sexta-feira, 15 de abril de 2011

HÁ COM CADA UMA !!! #5

Hoje cheguei ligeiramente atrasada ao trabalho!
E porquê? Heim?
(Vou já jurando que não foi por minha culpa!!)
Foi, única e simplesmente, porque o sr. condutor da camioneta não sabia o trajecto para P. Delgada! Ah, pois é, parece impossível, mas é verdade.
Às 8h30 quando a camioneta não havia maneira de chegar à minha paragem comecei a adivinhar que alguma coisa não estava bem. Como tenho uma certa tendência para fantasiar, imaginei logo acidentes ou algum motim na (gigante!!!) cidade da R. Grande. Parece que nada disso.
Pois então, já eram cerca de 8h40 (quando passa sempre pela minha paragem por volta das 8h20 ou, no máximo, 8h25) quando surge na esquina aquele trambolho de lata, que quase que se desfaz numa travagem mais brusca.
Ainda pensei cá para os meus botões: - «FOGOOOO, a cada dia que passa uma camioneta mais velha!!».
Quando entrei estava um barulho imenso, tudo falava ao mesmo tempo.
Então, no meio da confusão, lá percebi que o condutor não é de cá e nunca tinha feito o trajecto R. Grande - P. Delgada.
(Tenho para mim que a sexta-feira de manhã é uma excelente altura para ele aprender!!!!!).
Parece que se meteu para Rabo de Peixe.
Para quem não é de cá, vou explicar: NÃO TEM NADA A HAVER COM O SÍTIO POR ONDE ELE TINHA QUE IR. Mais, é EXACTAMENTE NO SENTIDO OPOSTO!
Explicou-se o atraso!!!!
Os meu colegas de camioneta estavam a dizer que assim que ele chega a Rabo de Peixe começa tudo aos gritos e a brigar com o homem. Ehe ehe heh ehe. Quem me dera ter visto.
Nessa altura, ele sentiu necessidade de pedir ajuda. E lá foi um rapaz para o lado dele e dar-lhe as dicas: aonde é que parava, por que ruas ir, etc.
Óh, só digo que começo a gostar de ir de autocarro. É bem mais divertido e animado.

1 comentário: