segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A primeira aula!

Como já não vou para aqueles lado há séculos, saí cedinho do escritório, debaixo duma chuva torrencial. O caminho fez-se bem, só é pena eu me ter perdido. Sim, por mais incrível que pareça eu perdi-me em S. Miguel. Foi só cerca de 10 ou 15 minutos, depois lá atinei e cheguei a horas.
A minha turma tem muito que se lhe diga. São miúdos de bom coração e mesmo boas pessoas. No entanto, têm imensas dificuldades e, pior de tudo, 90% não está no curso profissional que queria. O que significa, logo à partida, menor faculdade e gosto pelo matéria. Será certamente um desafio.
Logo na primeira aula, notei que tudo leva muito tempo. Não consegui cumprir metade do que tinha previsto. Estão sempre cansados,  muitíssimo cansados. É um desespero. Eu contei hstórias, fiz um jogo e montes de exercícios para os cativar. Até que consegui a atenção deles e disseram que "finalmente tinham percebido aquela matéria. Que gostavam da forma como explicava." Melhor não podia ser.
Para além de tudo isto, ri-me imenso, porque com a minha energia e a soneira deles disseram-me que eu "fui feita em dia de relâmpagos. A senhora é elétrica!!". Eheheheh.
Venham mais sextas-feira.

4 comentários:

  1. Boa Boa :) precisas de pedir um gps pelo natal ao Pai Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Babe, andas cheia de novidades e nem contas aqui à malta! :p
    Muito bem, senhora formadora :D Fico muito contente! Quero saber mais...

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!!! :)

    Andrea, nem é grande coisa, mas para quem nada recebe no estágio de advocacia isto torna-se uma SUPER COISA! :D

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar