quarta-feira, 23 de maio de 2012

Há com cada um! #7

Mais uma peripécia.

O meu gatinho apareceu, na semana passada, com um olho magoado/ferido/infectado. Resumidamente, não sabemos a origem do problema. 
Lá fui à farmácia comprar soro fisiológico e pedi que me aconselhassem um tratamento. 
Tratei todos os dias, até ontem. Mas, a verdade, é que continuou igual. 
Ficámos preocupados, pelo que, ontem, às 9h fomos para uma clínica veterinária com ele. 
Foi uma odisseia. O gato nunca tinha andado de carro. Eram corridas pelos bancos, cabeçadas em todos os vidros numa agonia para fugir dali. 
Como ainda não temos uma caixa para o transportar, tive que andar sempre com o Mr. ao colo.
Até que, sua Exa. não se portou muito mal com a veterinária. Claro que, não é agradável ter alguém a enfiar gotas e testes nos olhos, sempre que podia lá tentava fugir. Conclusão: continua-se sem saber a origem da lesão, mas estamos a fazer um novo tratamento.
No regresso a casa, meu pai a conduzir e eu, ao lado, com o gatinho no colo. De repente, sinto uma calorzinho no rabo. Instantaneamente ocorreu-me: o corisco fez xixi. Tentei (FORÇOSAMENTE!) pensar que não era verdade. Olhem, infelizmente, ERA A MAIS PURA DAS VERDADES!! E, eu estava encharcada de xixi de gato até às cuecas.
Disse baixinho ao meu pai: -"penso que o gato esvaziou a bexiga aqui!" Imaginam um homem doido?! Era meu pai. Era "porque o xixi de gato é a pior coisa! Tresanda!". Isto tudo, enquanto abria os vidros, já que estava um cheiro que não se aguentava, enquanto eu não conseguia parar de rir. Deu-me mesmo um ataque de riso, porque ia com o rabo levantado do banco, tinha as calças encharcadas, coladas ao rabo. Mas, a melhor parte era a que o meu pai repetia insistentemente: - "a tua mãe (que não gosta lá muito de animais em geral e de gatos em particular!) VAI MATAR-ME!!!". Ahaahaha e eu continuava a rir.
Chegados a casa, tentei limpar aquela porcaria. Nada feito! Só me apetecia entrar no duche. Minha mãe, feita numa mulher doida, esfregou o assento daquele carro como se não houvesse amanhã.
Pior de tudo, é que a seguir eles foram passear com uns familiares que estão cá de férias. Com toda a certeza, há-de ter sido um passeio bastante agradável e com um perfume inesquecível. Os pais garantiram que foram e vieram dos Mosteiros sempre com os vidros abertos! :D

2 comentários:

  1. LOLOLOL. O que eu já me ri com essa tua peripécia, imaginando o teu pai aos gritos e a tua mãe a limpar o assento, furiosa da vida!:)
    Será que os vossos familiares gostaram do passeio?! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. O meu bichano fez-me certo dia um xixizinho num par de calças, nem me apercebi. Ficou o xixizinho tanto tempo a marinar nas calças que depois para tirar o cheiro foi um penar... =/

    ResponderEliminar