terça-feira, 19 de junho de 2012

Coisas que me fazem confusão

Há dias, ouvi duma pessoa que conheço bastante bem que, a mãe há alguns meses não compra pão lá para casa.
Em 4 membros da família, só a mãe trabalha, o pai perdeu o emprego, numa empresa de construção civil, há mais de um ano. Fiquei mesmo triste. Já pensaram nisto: não se ter dinheiro para comprar pão??!! Um bem que se tem por essencial.
Mas, logo depois, fiquei irritada, quando a mesma moça (também chateada com a situação!) acrescentou que a mãe havia comprado um telemóvel, o mês passado, no valor de mais de duzentos euros. Heim??!! Como é que é?
Concluo que o pão não é o que falta naquela casa. Falta sim juízo.

2 comentários:

  1. Acho horrível isso que acaba de contar!! Mas sei que infelizmente existem pessoas que preferem não comer para ter bens superfluos :( eu conheci um caso assim... um ex-colega de trabalho que há 10 anos atrás tinha comprado uma casa de 150 mil euros, tinha um carrão, mas depois, se não fossem os outros colegas a darem-lhe almoço (cozinhavam no local de trabalho), ele passava um dia inteiro de trabalho só com uma maçã!!!! Enfim... eu penso (graças a Deus) totalmente o contrário: comidinha da boa é que não pode faltar em casa! O resto, compra-se o que se pode, e não o que se quer! Além de que agora existem outlets e compram-se coisas fantásticas a preços quase insignificantes! Graças a pensar assim, consigo viver tranquila, sem fome, sem dívidas e tenho o meu pé de meia. Que Deus me ajude a manter sempre assim! LUCIDA e com trabalhinho, eu e o meu marido! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, novamente! :)

    Concordo 100% com tudo o que disse.
    A pessoa de quem falo, é bastante nova e muito trabalhadora. Vem duma família conforme descrevi mas que, graças a Deus, não parece seguir as pisadas.
    Faz-me confusão aquela senhora não conseguir ter dinheiro para levar pão para casa, mas passeia-se com um telemóvel XPTO. Custa-me dizer isto, é probeza de espírito.
    É muito bom comprar-se mil e uma coisas, mas o bom senso e a responsabilidade são tudo.

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar