sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dos formandos #4

Pela primeira vez, desde que dou formação a alunos da Escola Profissional, mandei um formando para a rua. 
Enquanto corrigia o teste com a turma, mandei-o calar 20 vezes. 20 vezes infrutíferas. Na última, o moço (de 18 ou 19 anos) exaltou-se e achou que não estava a falar para o lado. Tentei chamá-lo à razão, mas começou a gritar comigo, até a empurrar o dossier com génio e malcriação. Nem pensei, só me lembro de dizer: -"Rua!!". Ele tentou gritar comigo, não se calava. 
Eu sinto que, perante a situação e, principalmente, devido à falta de respeito, agi bem. Mas estou tãoooooo angustiada. Nunca passei por uma situação destas. 
Estou com o coração bem pequenino. Até simpatizo com o miúdo e não tenho razão de queixa dele. 
Deve ter tido um mau dia...
Vamos lá ver, na próxima aula, como reage à conversa que teremos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário