quinta-feira, 14 de junho de 2012

Depilação definitiva #1

Olá meninas,

espero que estejam todas bem e de saúde.
Finalmente, fui fazer a sessão de depilação definitiva.
Ia um pouco apreensiva. Sinceramente, pensava que doía, que se sentia uma espécie de repelão, mais ao género de choque. A verdade é que se sente rigorosamente nada. Dá uma sensação de ligeiro calor e, raramente, sente-se um beliscão. Nada, nada que se possa considerar ou chamar de dor. A depilação com cera é bem pior.
Em 20 minutos estava despachada. A moça que me fez a sessão foi muito simpática e profissional. Já tenho a próxima dose marcada.
Se se cumprir o que prometem é o meu sonho. Não ter que me preocupar com a depilação?! É o céu!

6 comentários:

  1. Cuidado, não sei se te avisaram mas não deves apanhar sol directamente na zona onde foi feita a depilação laser ou IPL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! :)

      Sim, fui avisada de todos os riscos, de todas as advertências, principalmente em relação ao sol. Aliás, além de mo terem feito verbalmente, li, no termo de responsabilidade, todas as contra-indicações. Como os próximos tempo são de muito trabalho, não corro qualquer risco de apanhar sol. Ademais, é uma zona escondida. :)

      Muito obrigada. :)
      Já fizeste depilação definitiva? Gostaste dos resultados?
      Partilha connosco a tua experiência. Eu só agora comecei, pouco tenho a dizer.

      Beijinho,
      AC

      Eliminar
  2. Olá!

    Bem, eu fiz depilação definitiva nas virilhas, e devo dizer que eu sou bastante resistente à dor (tenho pelos bastante grossos mas a verdade é que sempre me aguentei muito bem á bronca da depilação com cera, para espanto de todas as esteticistas). No entanto eu até chorei com a depilação definitiva. Paguei € 60,00 por sessão doeu bastante. Mas também devo dizer que só fiz duas sessões porque fiz o primeiro mês, no mês seguinte já quase não tinha pelos, depois fiz outra, e hoje voltei lá e realmente como não tenho quase nada já não foi preciso. Bem sei que certamente a "carga" era muito alta, mas também é certo que valeu a pena os € 120,00 para estes resultados brilhantes.... Cada caso é um caso, estou a ver! Beijinhos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana!

      Muito obrigada pelo testemunho, é sempre enriquecedor ver outras situações e vivências.
      É verdade que ainda só fiz uma sessão, mas (re)afirmo que não senti dor. Também fiz a virilha, a zona que mais me custa fazer com cera. Fico sempre na expectativa que a tortura acabe.
      De facto, se as promessas da depilação definitiva se cumprirem serei uma mulher bem mais descansada e feliz. lol

      Obrigada e beijinho! :)

      Eliminar
  3. Olá bom dia!
    Eu vou fazer a 5ª sessão para a semana! :) Estou a fazer com laser alexandrite que é próprio para depilação e magoa menos pois envia jactos de ar frio. A dor tem a ver com a sensibilidade de cada um, com o tipo de pêlo, e com a intensidade do laser... ao início, não convém pôr muita potência! Pela minha experiência pessoal, posso dizer que a cera dói muito mais!!! No laser sinto uns choques com quente à mistura, mas nas zonas que tenho penugem praticamente não sinto nada. A técnica disse que convém fazer as 7 sessões... vou fazer a 5ª e noto grandes diferenças!! Nas axilas quase não tenho mesmo nada; as virilhas ainda tenho alguns mas estão muito mais finos, nas pernas há sítios que já não tenho nada! Muito bom! É um descanso... tenho uma amiga que já fez as 7 sessões e diz que não tem nada, mas aconselharam a fazer 1 vez por ano (manutenção) pois alguns pêlos podem voltar a nascer... especialmente se tivermos problemas hormonais. Espero ter ajudado! Em suma: O melhor que já inventaram! :))) Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)

    Desde já, obrigada pelo comentário e pela opinião. :)
    Pelo que conta, a minha primeira experiência de depilação definitiva é em tudo semelhante à sua.
    Posso dizer que não senti qualquer dor ou repelão. Foi uma sessão bastante relaxada (até eu perceber que aquilo não ia mesmo doer, claro!lol) e que passou num instante.
    Como disse noutro comentário, a primeira sessão foi a zona da virilha: um tormento para mim na depilação com cera.
    Como correu tão bem, penso que vou aderir a uma promoção que estão a fazer agora: axila + uma zona com 40% de desconto. MUITO BOM!
    Na clínica onde vou também aconselharam a fazer, no futuro, 1 vez por ano para manutenção. Pensando da tortura da cera, parece-me bastante razoável! :)

    Beijinho,
    AC

    ResponderEliminar